* Por Rogério Thomas, com foto de Mauricio Bosak
Maicon Borgato foi a sétima vitima fatal de afogamento registrada pelo Corpo de Bombeiros no Salto Barão do Rio Branco, em Prudentópolis. (Leia aqui sobre o caso).
De acordo com o 3º sargento Zarowny, do Corpo de Bombeiros de Irati, o local onde Borgato se afogou tem profundidade de cerca de 40 metros. “Além disso, há muitas rochas no local e a água é escura. É um local perigoso e impróprio para o banho”, alertou o bombeiro.
Segundo Zarowny, que recebeu informações das pessoas que estavam com Maicon Borgato no sábado (15) no momento em que ele se afogou, ele foi puxado pela queda d´água. “Segundo os populares ele estava nadando e foi puxado pela correnteza para o fundo da queda. Houve muita agitação, mas ninguém conseguiu salvá-lo”, enfatizou.
O local onde ocorreu o acidente é sinalizado com placas de alerta sobre o perigo da queda. Também homenageia um engenheiro que morreu no local em 2012.
O corpo de Maicon Borgato foi encontrado na manhã desta quarta feira (19). Duas equipes de bombeiros trabalhavam no local, uma de Irati e outra de Ponta Grossa. O corpo foi encontrado boiando em das margens do salto.