Cristina Esteche com assessoria
O prefeito Gelson Costa e o empresário Geovani de Col Teixeira já assinaram a escritura de compra e venda do terreno onde está instalada a AG Teixeira Agrícola, em Candói. O lote de 1,8 alqueire estava cedido pela Prefeitura por um prazo de dez anos e agora foi adquirido pela indústria. O valor de R$ 180 mil foi repassado durante o ato das assinaturas, realizado no gabinete do prefeito na terça (17).
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a AG Teixeira Agrícola é a primeira indústria a comprar um terreno que é resultado dos benefícios da lei 448/2001, o Plano de Desenvolvimento Industrial, Comercial e de Serviços (PLACAN). Atualmente, 20 indústrias instaladas nos DIC’s 1 e 2 (distrito industrial) também são contempladas pela lei. Após o prazo de dez anos, as empresas são submetidas ao processo de aquisição do terreno utilizado.
A iniciativa do prefeito visa a geração de emprego e renda em Candói. “As empresas que estão instaladas e que são beneficiadas pela lei do PLACAN contribuem para a geração de renda, incentivam o comércio e movimentam a nossa economia”, diz. “Só na AG Teixeira Agrícola, são 60 empregos diretos. Entre as empresas instaladas e as que estão em processo de implantação, existe a previsão de 130 empregos”, acrescenta Sérgio Vargas, secretário da Indústria e Comércio.
A assinatura da escritura de compra e venda do terreno, no Gabinete, contou ainda com a presença da advogada da prefeitura Carmen Leineker, do Departamento Jurídico; do secretário da Indústria e Comércio, Sérgio Vargas; e do agente delegado do Tabelionato de Notas de Candói, Celso Pacheco.