CGN
O juiz titular da 1ª Vara Cívil de Cascavel, Dr. Pedro Ivo Lins de Moreira, assinou na manhã de hoje (1º) sentença decretando a falência do Grupo Diplomata, um dos maiores grupos econômicos da região.
A sentença é baseada no relatório da Administradora Judicial Deloitte e parecer do Ministério Público Estadual, representado pelo Promotor de Justiça Dr. Carlos Bachinski, diante de fortes evidências de fraudes processuais e confusão patrimonial, bem como pela demonstração de descumprimento do plano de recuperação judicial.
Além do Grupo Diplomata, a sentença inclui diversas empresas que não estava em recuperação judicial, porém integram a estrutura do grupo. Por outro lado, o juiz Pedro Ivo observa que a decretação de quebra do Grupo não implica na paralisação das atividades das empresas, que por hora continuarão sendo desempenhadas pelas sociedades falidas. Esta medida visa a manutenção dos postos de trabalho, a preservação da economia local e a proteção do meio ambiente inerente a atividade empresarial explorada, bem como evitar o aumento do endividamento do grupo. Para atuação nesta nova fase do processo, o juiz nomeou diversificada equipe de administração judicial e de gestão empresarial. E, para a manutenção dos direitos de todos os credores envolvidos, pretende-se designar leilão, com urgência, dos bens constantes nas unidades paralisadas.