Da Redação
Um boato que começou a circular pelo Facebook em novembro deste ano está preocupando a direção da Escola Arco-Íris, em Guarapuava. Inicialmente, moradores do Amazonas compartilharam fotos de uma mulher que estaria, supostamente, sequestrando crianças. Com o tempo, a imagem começou a se espalhar e surgiram histórias de que a mulher estaria em Guarapuava.
De acordo com a direção da escola, funcionários da instituição já encontraram publicações feitas por guarapuavanos que comentavam a presença da falsa sequestradora na frente do colégio. “Nós queremos tranquilizar os pais e pedir que, caso eles esbarrem em alguma notícia semelhante a essa nas redes sociais, não levem a série pois é mentira”, informou a administração em nota.
Antes de cair no Facebook, a publicação ganhou força no WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones. Na mensagem, que acompanhava a foto da suposta sequestradora, os usuários diziam que a mulher estaria observando crianças na frente da escola Arco-Íris. Porém, o nome da instituição fazia referência a uma escola localizada em Humaitá, no Amazonas.
Para a direção da escola de Guarapuava, alguns pais podem acabar se confundindo ao esbarrarem em um conteúdo deste tipo, principalmente pelo nome Arco-Íris ser comum em colégios infantis.