22/08/2023



Segurança

Mais uma jovem flagrada com haxixe preso às pernas

imagem-82962

Cristina Esteche

Uma jovem foi presa pela Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) do núcleo de Pato Branco, com  quase três quilos de haxixe presos às pernas, já dentro da área de embarque do Aeroporto do Foz do Iguaçu.

A prisão ocorreu na madrugada do dia 03, como desdobramento da prisão de outras duas mulheres, desta vez, em Laranjeiras do Sul, no dia 18 de novembro. Na ocasião, as jovens também tinham haxixe presos às pernas e ao abdômen, e faziam o transporte por empresas de ônibus.

Apurou-se, então, que Thamires Frazão Pessanha, 22, também transportava entorpecentes para o estado do Rio de Janeiro, contudo, utilizando-se de empresas aéreas.

De acordo com o delegado Leonardo Guimarães, diante disso, entrou em contato com as empresas aéreas que fazem a linha Foz do Iguaçu – Rio de Janeiro e que a pessoa de Thamires tinha passagem marcada para o dia 03 de dezembro, às 05h40min. Realizaram-se diligências no aeroporto de Foz do Iguaçu e localizada a moça que já aguardava o embarque. Ainda no local, Thamires admitiu que transportava entorpecentes, presas por fitas, às suas pernas. Foi, então, conduzida até a sede da 6ª SDP de Foz do Iguaçu, e em revista pessoal, foram encontrados seis tabletes de haxixe, que pesaram 2,900 quilos da droga.

De acordo com o delegado, esta prisão denota a ousadia dos traficantes, que nãotemem mesmo ambientes bastante vigiados, como é o caso dos aeroportos. Destaque para asituação de que Thamires já havia feito check-in e passado pelos aparelhos e sistemas de segurança e já aguardava no salão de embarque. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo