Com Odair José – editado por Cristina Esteche
Reserva do Iguaçu – A falta da decoração natalina na cidade tem pautado comentários nas redes sociais. De acordo com o prefeito Emerson Julio Ribeiro, o ano foi difícil para o município, principalmente, no setor financeiro, por causa das duas catástrofes climáticas que aconteceram e que requereram investimentos não planejados.
Em junho, Reserva do Iguaçu sofreu com o maior volume de chuvas dos últimos 20 anos, o que gerou um prejuízo de mais de R$ 2 milhões aos cofres públicos e comprometeu o trabalho de readequação e recuperação das estradas rurais, desenvolvido pela Secretaria de Obras. O setor teve que trabalhar durante meses para recuperar pontes e recolocar cascalho e galerias pluviais na maioria das estradas interioranas.
Já em setembro, uma chuva de granizo causou estragos em mais de 600 residências da sede e de algumas comunidades rurais, deixando vários moradores desabrigados ou em situação de risco.
De acordo com o prefeito, para reparar os prejuízos e prestar apoio aos cidadãos foram realizados investimentos não planejados no orçamento de 2014, o que gerou instabilidade financeira e comprometeu ações que seriam desenvolvidas por alguns setores das pastas municipais, como por exemplo, a decoração natalina.
“Com certeza, como prefeito e cidadão, gostaria que nossa cidade fosse toda decorada para o Natal, o que infelizmente não será possível devido às demandas financeiras que ainda temos de cumprir. Para o ano que vem e com um orçamento maior, pretendemos promover um mês inteiro de festividades natalinas”, anunciou o prefeito.