22/08/2023

A reforma!

O guarapuavano ainda aguarda o anúncio sobre a reforma administrativa que será realizada pelo prefeito Cesar Silvestri Filho, principalmente, no primeiro escalão. Informações de pessoas ligadas ao gabinete do prefeito apontam que alguns secretários já colocaram os cargos à disposição. Por enquanto, foi aceito apenas o pedido antecipado feito pelo jornalista Marcio Fernandes, doutor em comunicação, e que há menos de um ano respondia pela Secretaria de Comunicação Social. Imediatamente, em seu lugar foi nomeado o ex-Ouvidor do Município, Luis Inácio, o Lula. MF justifica o seu pedido a convites recebidos para cargos mais importantes e de nível mais elevado do que no âmbito municipal. Como é o caso do Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – que, segundo o jornalista, é o maior evento das Américas na área. Realmente, pelo nível de importância e de status, é uma função que não pode ser deixada de lado. E olha que esse é apenas um dos convites recebidos por Marcio Fernandes.

Outras informações que chegam a este blog diariamente já há algum tempo e que são oriundas do Paço Municipal, também acenam com possível mudança na Secretaria de Saúde, já que o titular Stefan Wolanski Negrão está em envolvido em outros projetos como a implantação do curso de residência médica na Unicentro. A Secretaria Municipal de Assistência Social também vai passar por mudanças. Um dos nomes cogitados é o do professor de Educação Física Pablo Almeida. Outro nome especulado para assumir uma secretaria é o do vereador Edony Kluber, tanto para a Surg – da qual já foi presidente – como na administração – que também já respondeu pelo cargo.

Na mira do prefeito, de acordo com informações, também estão a Secretaria Executiva, de Obras, Fundação Proteger, além de fusões de outras pastas. Por enquanto, são apenas comentários que circulam nos corredores da Prefeitura. Mas como diz o ditado popular: “onde há fumaça há fogo”.  

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo