22/08/2023
Cotidiano

Pinhãoenses se aventuram pela trilha mais perigosa do mundo

imagem-84452

Cristina Esteche

Gustavo e Geraldo Duarte, pai e filho, moram no município de Pinhão, a cerca de 51 quilômetros de Guarapuava. Além do  grau parentesco, dividem o gosto pela aventura. Depois da última viagem juntos, a Expedição Terra do Fogo,  decidiram repetir a dose.

“A ideia começou há cerca de três meses,  quando um amigo meu de Curitiba, estava nos arredores da Tailândia em sua viagem de mais de oito meses, trocando algumas ideias com ele decidi que a Ásia seria meu próximo destino. Fator muito decisivo também foi o que um dos lugares que sempre quis conhecer encontra-se na China, trata-se do Huashan Mountain, famosa por ser uma das trilhas mais perigosas do mundo.

No início eu não tinha companhia, muitos interessados mas poucos realmente empenhados. Meu pai se juntou a mim na aventura há cerca de 2 meses”. Segundo Gustavo, a primeira providência foi obter o visto para a China e o planejamento do roteiro.

A aventura começa com o fato de que, por motivos de economia, os vôos programados em solo chinês são low costs (baixo custo) e não nos dá direito de enviar bagagem no porão, ou seja, cada um  pode levar apenas uma mochila com no máximo sete quilos com detalhe para o fato de que lá é inverno e as temperaturas no Huashan variam entre -12 a -2 graus Celsius. Eles embarcaram nessa segunda (12).

A aventura de pai e filho estão sendo compartilhadas no blog Partiu China, na Rede Sul de Notícias, a partir desta terça (13). Acompanhe.

Roteiro da viagem
Dia 13 a dia 15: Hong Kong
Dia 15 a dia 17: Pequim
Dia 18 a dia 22: Xi An e arredores (Huashan)
Dia 22 a dia 02 de fevereiro: Ilhas e praias da Tailândia (Phi Phi, Railay, Koh Lanta, James Bond Island, Phuket);
Dia 02 a dia 09 de fevereiro: Chiang Mai, Bangkok e Camboja
Dia 09 de fevereiro: retorno ao Brasil.

Acompanhem nossos relatos aqui no blog ou pela fan page do facebook www.facebook.com/partiuchina

Foto/Geraldo e Gustavo na expedição à Terra do Fogo em janeiro de 2011.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo