* Por Rogério Thomas
A diretoria do Hospital Santa Tereza, de Guarapuava, reuniu representantes dos cerca de 380 funcionários na manhã desta segunda feira (19) para explicar a situação financeira pela qual está passando. De acordo com o diretor do Hospital, João Carlos Hick, o encontro teve como pauta principal o atraso dos repasses do SUS. “Estamos desde novembro sem receber os repasses do governo federal e a competência do Governo do Paraná. Eles são fundamentais para que a situação financeira do Hospital seja equilibrada. Nossa relação com os funcionários é de transparência, por isso reunimos os representamos e apresentamos a real situação”, explicou o diretor.
SEM PERSPECTIVA
E acordo com João Carlos, não há perspectivas de repasse dos recursos do governo federal. “Estamos cobrando constantemente tanto o governo federal que faz o repasse para o governo do Estado, e também estamos em constante contato para recebermos a competência do governo do Estado, que faz o repasse para o Hospital. Porém, não há perspectiva de recebermos os valores atrasados”, afirmou.
O diretor, alegando norma do Hospital, não informou os valores em atraso dos recursos do SUS.
ATRASO
Os cerca de 380 funcionários do Hospital estão com os salários do mês de dezembro, que deveria ter sido pago no 5º dia útil de janeiro (dia 08), em atraso. Os diretores do Hospital também não informaram o total do valor dos salários atrasados.
“Estamos trabalhando com transparência. Estamos na mesma situação dos funcionários, ou seja, dependemos do repasse dos recursos do SUS”, conclui João Carlos.