22/08/2023
Geral

“Troquei terreno por estudos pra ele´´, diz pai de BBB guarapuavano

imagem-84797

* Por Rogério Thomas

(Na foto, Darcilio Lima (á dir.) com o professor de violão de Cezar Lima, Walter Feo, na casa do BBB guarapuavano)

Os fãs do reality show da TV Globo, Big Brother Brasil (BBB15), estão se mobilizando na região para torcer a partir de hoje (20) pelo guarapuavano Cezar Lima. Porém, numa modesta casa, na Colônia Vitória, no distrito de Entre Rios, um homem estará torcendo de forma especial em frente ao seu antigo aparelho de televisão, que tem a imagem melhorada com a ajuda de um pedaço de esponja de aço na ponta da antena. Darcilio Lima, o pai de Cezar Lima, se mostra orgulhoso pela superação de todas as dificuldades enfrentadas pela família para que o filho conseguisse a projeção nacional que está conquistando. “Se Deus quiser vai dar tudo certo. Ele está colocando em prática tudo aquilo que pudemos dar de ensinamento e estudo pra ele”, diz seu Darcilio, não conseguindo esconder o orgulho do filho que está prestes a ser conhecido mundialmente.

JARDINEIRO

Darcilio Lima é um homem simples. Com as mãos calejadas, resultado do trabalho na lavoura para sustentar os quatro filhos (dois homens e duas mulheres), ele é conhecido nas cinco colônias do distrito de Entre Rios pelo trabalho de jardineiro que realiza. “Não vivo sem trabalhar. Cuido das flores e dos jardins dos moradores das cinco colônias do distrito. A vida não é fácil, mas graças a Deus ainda podemos trabalhar”.

ESTUDO

Sobre o filho Cezar, Darcilio conta que criou ele “com rédea curta”. “Ele tinha que estudar e sempre fizemos de tudo pra que estudasse muito. Deixei de comprar terreno para ajudar ele nos estudos, e graças a Deus está valendo a pena”.

Como vive de forma humilde e não tem noção do tamanho da fama que o filho pode alcançar, Darcilio apenas pede que a população apóie o filho no programa. “Vamos assistir e apoiar ele em tudo que pudermos. Ele é um bom filho e, como pai, peço o apoio de todos para ele. Se Deus quiser, vai dar tudo certo”, diz emocionado.

Porém, Darcilio não terá como ligar para apoiar o filho quando ele for indicado para o "paredão", pois não tem telefone em casa e não usa aparelho celular.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.