22/08/2023



Segurança

Acerto de contas por tráfico de droga motivou tiroteio em Guarapuava

Cristina Esteche

Acerto de contas por tráfico de drogas. Esta foi a causa da tentativa de homicídio contra o jovem  A.U.F na Vila Concórdia e que resultou na morte dos dois agressores, atirados pelo Pelotão de Choque da Polícia Militar.

De acordo com informações repassadas à Rede Sul de Notícias por um jovem que conhece os envolvidos e confirmadas pelo plantão da Polícia Civil, neste domingo (25), Anderson dos Santos, conhecido como Fio, e que foi morto pela polícia, tinha passagem pelos meios policiais por assalto à mão armada e tentativa de latrocínio. Considerado um elemento perigodo, era também ex foragido da cadeia, recapturado e há menos de três meses estava na condicional.  Tiago Kintope, conhecido como Bexiga também era conhecido nos meios policiais. Tiago e Anderson passaram numa motocicleta e atiraram contra outros três jovens. Um deles,A.U.F, o Mico,  foi atingido de raspão por um dos quatro tiros disparados. Leia aqui e aqui

Após a tentativa de homicídio, Anderson e Tiago tentaram fugir, mas foram perseguidos pelo Choque. Um deles revidou e atirou contra a viatura policial. Os dois foram atingidos fatalmente por tiros disparados  por policiais.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo