22/08/2023


Geral

Vigilância orienta sobre manutenção de alimentos

imagem-85310

Foto/Ilustrativa

Cristina Esteche

A Vigilância Sanitária de Guarapuava, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde disse que não recebeu nenhuma informação sobre o caso dos sanduíches estragados que foram servidos numa empresa em Guarapuava na hora do lanche dos funcionários.

De acordo com o diretor da Divisão  de Vigilância Sanitária e Ambiental de Guarapuava, Rodrigo Córdova,  as empresas que entregam lanches devem ser habilitadas pelo órgão, após vistoria no local onde o lanche é produzido, além da exigência de oferecer alimentos de qualidade.

Segundo Córdova, qualquer alimento que contenha produto de origem animal  devem ser mantidos em temperatura abaixo de graus até a hora do consumo. “Esse cuidado deve ser mais rigoroso, principalmente, nos dias de calor excessivo como esses que estamos tenho”.

De acordo com Córdova, esses cuidados são necessários para que não ocorra a multiplicação bacteriana, responsável pela intoxicação alimentar.

Já para comida quente a temperatura deve ser mantida acima de 65 graus, como é o caso do marmitex. “Existem caixas térmicas para isso”.

Outro dado importante que deve ser levado em consideração na hora de consumir um alimento é o prazo de validade e a procedência do produto.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo