22/08/2023
Cotidiano

Carnaval de rua vai tomar a XV em Guarapuava

imagem-85463

* Por Rogério Thomas

Os guarapuavanos que gostam de curtir o samba têm opção no carnaval deste ano. Nos dias 13, 15 e 17 de fevereiro, sempre a partir das 18h00, os foliões poderão participar do carnaval de rua, que vai tomar a Rua XV de Novembro, no Centro da cidade.

De acordo com Carlos Eduardo Burkhard, um dos organizadores do evento desse ano, o carnaval de rua é aberto para a participação de todos. “Todas as pessoas que gostam de carnaval de rua podem participar. Seja sozinho ou em bloco, o importante é sair pra rua e curtir”, enfatiza.

A iniciativa de reativar o carnaval de rua em Guarapuava já vem de 2014. No ano passado, o evento levou cerca de 300 pessoas para a rua. “Este ano, nosso objetivo é reunir mais de 500 foliões”, diz Burkhard.

O bloco único de foliões será puxado pela bateria “Já te Aliso”, que tem mais de 30 integrantes. “Para que tudo esteja bem afinado para os foliões, a bateria ensaia três vezes por semana no Parque do Lago”, diz o organizador.

APOIO

Para poder levar o projeto de carnaval de rua, os organizadores contam com o apoio da Secretaria de Educação de Guarapuava. “Esse apoio tem sido fundamental, principalmente na parte de divulgação do projeto. Por isso, com essa ajuda na divulgação e na parte burocrática, enviando os ofícios para as autoridades competentes para viabilizar a segurança do evento, nós acreditamos no sucesso de público”.

Além disso, os organizadores receberam patrocínio da Mecar e da Varela Esportes. “Essa ajuda de custo foi utilizada para a confecção dos abadas dos integrantes da bateria”.

SERVIÇO

Carnaval de Rua em Guarapuava

Dias: 13, 15 e 17 de fevereiro

Horário: a partir das 19h00

Concentração: cruzamento das ruas Saldanha Marinho e XV de Novembro

Trajeto: pela XV de Novembro, com finalização na Praça Cleve

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.