* Por Rogério Thomas
O prefeito Nacir Bruger, que está sendo investigado por uma Comissão Processante (CP) por irregularidades cometidas em processos licitatórios em sua administração, não apresentou defesa sobre as acusações.
Segundo o assessor jurídico da Comissão Processante, Elizeu Kloster, Nacir argumenta que não cabe o prosseguimento da Comissão Processante. Ele alega que está administrando por determinação de uma liminar e que continua cassado no TRE. “Ele quer que a Comissão arquive as denuncias. Não houve, mais uma vez, defesa das irregularidades constatadas pela CP. Ele está tentando ganhar tempo no processo para que o prazo da CP vença e o processo seja encerrado sem uma possível cassação”, explicou o assessor jurídico.
LIMINAR
Nacir Bruger, que foi cassado pela Câmara de Vereadores em 31 de dezembro de 2014, argumentou, em sua defesa para conseguir a liminar que o reconduziu ao cargo de prefeito, que não foi intimado pessoalmente. A intimação foi deixada no escritório de Nacir pelos membros da CP.
“Desta vez, porém, a sua argumentação não cabe, pois ele foi intimado pessoalmente e teve prazo para se defender. Ele optou em tentar barrar a CP e não apresentar a defesa”, enfatizou Elizeu.
ARQUIVAR OU CASSAR?
Está nas mãos dos membros da Comissão Processante (CP) de Turvo o futuro político do prefeito Nacir Bruger. A Comissão deve realizar a análise final da defesa do prefeito nas próximas horas e determinar se o processo será arquivado ou se será novamente pedida a cassação de Nacir.
Se a opção dos membros da CP for pelo pedido de cassação, Nacir Bruger terá duas horas na Sessão Ordinária para se defender verbalmente e tentar mudar o voto dos vereadores, impedindo a sua cassação.