* Por Rogério Thomas
As aulas das escolas estaduais iniciam na próxima segunda feira (09) no Paraná em meio a duvidas e confronto de informações. De um lado, os professores e funcionários das escolas estão em estado de greve, que pode ser definida a partir de uma Assembléia Geral convocada pela APP Sindicato para este sábado (07), em Guarapuava.
De outro lado, governo e núcleos regionais ultimam preparativos para o início das aulas.
De acordo com Valdir Kukelcik, chefe do Núcleo Regional de Guarapuava, o inicio do ano letivo não será comprometido pela falta de profissionais. “22 servidores do Núcleo foram remanejados para as escolas. Não há falta de professores na região. O que pode acontecer, por questões geográficas, é que em alguns colégios ocorra a falta pontual de algum professores. Mas isso são casos isolados”, explica.
Na próxima segunda feira (09), segundo o chefe do Núcleo, será realizada a distribuição de aulas para o PSS. “Essa distribuição vai suprir uma possível falta de profissionais nas escolas. Em poucos dias toda a situação estará normalizada”, enfatizou.
GUARAPUAVA
Em Guarapuava, cerca de 16 mil estudantes iniciam o ano letivo em 31 escolas na cidade, incluindo a Apae e a Apadevi (Associação dos Deficientes Visuais de Guarapuava), além de outros quatro colégios em Entre Rios, Palmeirinha, Guará e Guairacá.