Cristina Esteche, com Bárbara Franco
Cerca de oito mil professores de vários municípios paranaenses,s egundo avaliação de sindicalistas, tomaram conta das principais ruas de Guarapuava neste sábado (07), após o final da assembleia realizada no Guarapuava Esporte Clube. A decisão foi pela deflagração da greve a partir da segunda (09), em todo o Paraná, e por tempo indeterminado.
A caminhada que será concluída no Parque do Lago, visa chamar a atenção dos deputados estaduais para que derrubem as medidas propostas pelo Governo. O "pacote" encaminhado pelo governador Beto Richa à Alep será votado na segunda (09). Dos 54 deputados, seis pertencem à bancada de oposição. A caminhada também cobrou uma postura dos deputados estaduais de Guarapuava Artagão Junior, Bernardo Carli e Cristina Silvestri.
Durante a caminhada e também na assembleia da categoria, palavras de ordem e faixas teceram duras críticas contra o governador. "Richa cadê o meu dinheiro?", "a educação está de luto", "Richa caloteiro", entre outras frases eram repetidas em coro pelos participantes, principalmente, pelas ruas da cidade.