Cristina Esteche
Apesar das manifestações contrárias e dos pedidos feitos por deputados de oposição, a maioria governista manteve o requerimento para a formação de uma comissão geral que vai votar as mensagens encaminhadas pelo governador Beto Richa à Assembleia Legislativa do Paraná.
O requerimento foi apresentado na sessão desta segunda (09) e entra em votação nesta terça (10), antecipando a votação das mensagens do governador. Porém, o líder governista Luiz Claudio Romanelli anunciou na tribuna nesta segunda que um projeto substitutivo será encaminhado pelo governador. A nova redação mostra que o Richa recua em alguns pontos dos atuais projetos.
Mesmo sob vaias de manifestantes que lotaram as galerias da Alep, Roanleli disse que as reivindicações estão sendo ouvidas para se chegar à melhor solução. “Eu sou cria da escola estadual do Paraná e fui líder também no governo Requião. As reivindicações estão sendo ouvidas com muita atenção pelo governador Beto Richa e precisamos dessa aprovação para o Paraná”, afirmou.
Os cerca de cinco mil manifestantes que ocuparam a frente da Assembleia Legislativa do Paraná prometem permanecer em Curitiba. Outros manifestantes estão deixando o interior para participarem da manifestação na sessão de amanhã, terça, anunciou o líder da oposição, deputado Tadeu Veneri (PT).