22/08/2023



Segurança

MP denuncia acusados de executar casal e o neto

imagem-86132

Dois homens acusados de participação em três latrocínios que vitimaram um casal e o neto, uma criança de dois anos de idade, foram denunciados à Vara Criminal de Laranjeiras do Sul, nessa terça feira (10), pelo Ministério Público do Paraná. Se condenados, eles, que responderão também pelo crime de corrupção de menor, poderão receber penas de até 90 anos de prisão.

O caso ocorreu no município de Rio Bonito do Iguaçu, Região Centro-Sul do Paraná, no dia 20 de janeiro deste ano, data em que os dois acusados, auxiliados por um adolescente, invadiram a casa das vítimas em busca de dinheiro. Como não encontraram, os invasores esperaram até que casal e o neto chegassem, cobrando a entrega do dinheiro, o que não ocorreu, já que, segundo a denúncia, a família não dispunha da quantia exigida.

Frustrado, o grupo decidiu levar alguns pertences, incluindo o carro. Na saída, obrigaram as vítimas a entrar no veículo e, após rodarem por algum tempo, fizeram o casal sair do carro. Os dois foram então executados. Mais tarde, a criança também foi morta. 

Identificados e presos, os dois homens foram recolhidos na Penitenciária Estadual de Cascavel (um deles havia sido denunciado, há cerca de uma semana, em outro caso de latrocínio, que vitimou um idoso, e estava foragido). O Ministério Público também fez uma representação contra o adolescente acusado de participar dos crimes. O procedimento corre na Vara da Infância e Juventude de Laranjeiras do Sul.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo