Cristina Esteche, com foto da Alep
Deputados da base governista foram convocados pelo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, para a retomada da sessão interrompida ontem terça (10), pela ocupação dos manifestantes que lutam contra as medidas do governador Beto Richa.
Nesta sessão, realizada na Sala da Presidência da Casa, foi aprovada, por unanimidade, a proposta de realização de uma sessão ordinária ainda na tarde de hoje, em horário regimental (14h30), para dar continuidade aos trabalhos do Legislativo. Dos 54 deputados, 45 compareceram.
De acordo com a Diretoria de Imprensa da Alep, a sessão ordinária vai acontecer no 5º andar do prédio da administração da Assembleia, porque o plenário continua ocupado por representantes dos professores, de outras categorias de servidores e manifestantes. “Não queremos o confronto com os servidores, continuamos defendendo o diálogo”, reiterou o presidente. “Por isso, vamos fazer a sessão em outro local, respeitando todas as normas, garantindo a segurança jurídica dos procedimentos”, acrescentou.
A Procuradoria Geral do Estado do Paraná conseguiu na madrugada desta quarta-feira (11) um mandado de reintegração de posse para que os manifestantes desocupem imediatamente o prédio da Assembleia Legislativa. Porém, há resistência. A presidente da App-Sindicato em Guarapuava, Terezinha Daiprai disse pela manhã que a categoria vai permanecer na Assembleia até que o projeto seja retirado.
Por conta da insistência do Governo, o movimento de professores e funcionários das escolas estaduais, ganham novas adesões. Os agentes penitenciários e de saúde aderiram a greve. A mobilização cresce no interior do Estado. Professores de Foz do Iguaçu fecharam a praça de pedágio da BR 277 na manhã de hoje.