22/08/2023
Segurança

Gilvan foi preso enquanto recebia propina do lixo

* Por Rogério Thomas

O prefeito de Prudentópolis, Gilvan Pizzano Agibert (PPS), foi preso por policiais do Gaeco no final da tarde dessa quinta feira (12) em Curitiba no momento em que recebia propina de um representante da empresa que realiza a coleta de lixo na cidade.

O diretor da empresa Transresíduos Transportes de Resíduos Industriais, que realiza o trabalho de coleta e destinação do lixo em Prudentópolis, Luiz Antonio Bertucci Filho, também foi preso no momento em que entregou ao prefeito um pacote com R$ 20 mil.

TRANSRESIDUOS

A empresa Transresíduos faz a coleta de lixo em Prudentópolis desde 2009, quando venceu o primeiro processo licitatório. Todo o processo foi acompanhado, na época, diretamente pelo diretor da empresa, preso junto com Gilvan em Curitiba. Bertucci chegou a apresentar o projeto que seria realizado em Prudentópolis a um grupo de vereadores da época e ao ex promotor da Comarca, Eduardo Cambi.

De 2009 até hoje, a licitação vem sendo renovada e o contrato mantido entra a empresa e a Prefeitura.

O nome da operação deflagrada pelo Gaeco, "Operação Caçamba", está relacionado ao uso de caminhões caçamba na coleta de lixo urbano.s 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.