22/08/2023
Agronegócio

Novo prefeito fala em ´´moral e respeito´´ ao dinheiro público

* Por Rogério Thomas, com informações de Elio Kohut

O prefeito interino de Prudentópolis, Adelmo Klosowski (PR), que assumiu ontem (13), falou do desgaste que o Município sofreu com a prisão do prefeito Gilvan Agibert (PPS) e pediu apoio da comunidade e dos servidores municipais para administrar.

“Meu trabalho será pautado na moral, austeridade financeira, respeito ao dinheiro público e justiça”. Assim como eu levo a minha vida, a vida com a minha família, com certeza eu vou transferir isso para a prefeitura”, comentou. 

Questionado sobre os eventuais prejuízos que a população terá com a mudança de prefeito, Adelmo afirmou que a principal dificuldade será montar a estrutura para dar andamento aos serviços essenciais. “Essas empresas que supostamente estão envolvidas e prestam serviços essenciais ao município com educação, recolhimento de lixo, isso pode gerar transtorno, porque se essas empresas forem impedidas, principalmente o lixo, nós vamos ter que usar nossos caminhões caçambas, que na realidade não é nem liberado, mas como medida emergencial, provavelmente vai acontecer isso”, explicou.

Adelmo também foi questionado sobre andamento das obras do Lago Municipal e da Vila São João, que ainda não foram concluídas. “Vou me inteirar de como está, mas eu venho não de uma linha política, uma linha empresarial, sou agricultor, engenheiro agrônomo, então tomo atitudes rápidas”, prometeu.

Já sobre possíveis mudanças no secretariado, o novo prefeito revelou que algumas mudanças poderão ocorrer. “Com certeza poderá haver mudanças até porque a administração quando passa por uma turbulência, ela precisa de uma oxigenação, tem que fazer uma mudança, que pode ser considerada radical, mas é bom para administração e o município”, finalizou. 
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.