22/08/2023
Política

Exonerações na administração estão sendo voluntárias

imagem-86561

Cristina Esteche

A administração do prefeito Cesar Silvestri Filho, em Guarapuava, já teve  cinco pedidos de exonerações, envolvendo o primeiro e o segundo escalão. Após ter anunciado no final de 2014 que haveria substituições, principalmente, no staf principal, por enquanto quem saiu foi  espontaneamente, como é o caso de cinco secretário. Na saúde, por exemplo Stefan Wolanski Negrão foi substituído pela dentista Renata Araújo, antes do feriado de Carnaval. Stefan se dedica à implantação de cursos de residência médica na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). Na Secretaria Municipal de Assistência Social, o advogado Abrahan Haick foi substituído pela médica e advogada Eliane De Carli. O professor Claudio Andrade, o primeiro a pedir exoneração, deixou a vaga para o atual secretário municipal de Comunicação Social Luiz Inácio Mello, o Lula. Ele trocou a Ouvidoria pela Secom após a saída do jornalista Marcio Fernandes. 

Um dos últimos a sair foi Lizandro Vieira, diretor do Departamento de Planejamento, secretaria que foi absorvida pela Finanças, e que tinha como titular a professora Raquel Rauen Dalla Vecchia, que também deixou a administração municipal.

Por enquanto, o prefeito ainda não anunciou oficialmente se outros secretários municipais serão substituídos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo