22/08/2023
Política

Conversa já passa de duas horas

imagem-86659

Cristina Esteche

Já chega a 120 minutos, ou duas horas, a reunião entre o Governo do Paraná e dirigentes sindicais que compõem o comando de greve, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Ainda não há nenhuma informação sobre o andamento da conversa.  Porém, a categoria se mantem intransigente em relação à pauta aprovada em assembleia que aconteceu em Guarapuava, no sábado (09) e que deliberou pela paralisação por tempo indeterminado.

De acordo com a professora Irani Maria Franco, uma das coordenadoras do movimento, a categoria não aceita nenhuma restrição à pauta. “Não aceitamos nenhum direito a menos, não há negociação”, afirmou em entrevista concedida à tevê App-Sindicato, retransmitida pelo Blog do Esmael.

A categoria reivindica o pagamentos de todos os atrasados, como o terço de férias. Também exige que a situação das salas de aulas seja revista antes do retorno, que funcionários sejam contratados, além da readmissão de demitidos, nova distribuição de aulas, retorno da carga horária de pedagogos, entre outras exigências. A discussão sobre a Paraná Previdência também está na pauta de negociação.

Mais informações a qualquer momento.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo