22/08/2023
Cotidiano

Movimento se organiza e elege porta voz

imagem-86771

Da Redação
 
A manifestação pacifica dos caminhoneiros autônomos, que se iniciou na noite da última quinta feira em Guarapuava, continua sem previsão de término. Ao todo, são mais de 30 horas de mobilização.
 
De acordo com Gionedes Antonio Correa, o porta voz da categoria para as conversas entre os caminhoneiros e as autoridades, o apoio da população é fundamental. "Nós estamos nos manifestando sem um coordenador, apenas um porta voz para tratar sobre assuntos sem causar tumulto. Quando recebemos mais apoio, a nossa categoria se fortalece na causa", explica.
 
Ainda de acordo com Correa, o movimento está crescendo e conta com o apoio de diversos caminhoneiros de todo o estado. "Nós precisamos também de um suporte real da nosso sindicato, que está omisso na nossa causa".
 
Atualmente, a extensão do bloqueio feito pelos caminhoneiros vai do Residencial 2000 até o Rio das Mortes, na BR 277. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.