22/08/2023



Política

Manifestantes lotam a Câmara e cobram atitude de políticos

imagem-86883

Cristina Esteche

Professores, funcionários públicos estaduais, acadêmicos, cobram uma posição política dos vereadores de Guarapuava, na sessão desta segunda feira (23). Interferindo na sessão a cada pronunciamento de vereadores, com palavras de ordem, e de repúdio aos deputados locais pela falta de posicionamento na situação política que envolve o Paraná, os manifestantes cobram soluções para o impasse financeira da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), além das demandas do funcionalismo público estadual, que entra no 15o dia de greve.

Um dos pronunciamentos que mereceu o aval dos manifestantes foi do vereador Airson Horst (PPS). Líder da bancada situacionista na Câmara, Airson assumiu ter votado no governador Beto Richa nas últimas eleições, porém, discorda do que está acontecendo agora. “Eu não votei no Beto Richa para fazer o que ele[governador] está fazendo com a educação no Paraná”, disse Airson.  Citando uma frase do roqueiro Raul Seixas, o vereador disse que o homem se recicla a cada dia. “Eu prefiro ser uma metamorfose e digo que a questão da Unicentro  não é deste ou daquele vereador, mas de toda a população de 500 mil habitantes que vivem na região e que depende da Unicentro para os seus estudos”. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo