Cristina Esteche
A Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), divulgou, por meio da sua assessoria de imprensa, nota em que expressa a compreensão aos movimentos de greve. A paralisação nas escolas estaduais e univerisdades começou há 18 dias.
No documento encaminhado à Rede Sul de Notícias nesta quinta feira (26), num tópico específico sobre a Universidade Estadual do centro-Oeste (Unicentro), a entidade diz que entende o papel fundamental da Instituição para o desenvolvimento social e econômico de Guarapuava.
"Ainda neste sentido, como uma entidade que sempre prezou pela união da comunidade empresarial guarapuavana em prol do crescimento de nosso município e região, esperamos que estas manifestações populares cumpram com o seu propósito, vindo a apontar novos caminhos a serem seguidos, pois o atual cenário nos mostra que os modelos de administração pública e política adotados pelos governos e instituições ligadas a eles precisam ser reavaliados dentro de um processo democrático”.
A íntegra da nota
Tendo em vista a situação que se encontra o Estado do Paraná nas últimas semanas por conta da deflagração da greve em diversos setores do funcionalismo público paranaense, entre eles os professores e funcionários da educação básica, os servidores do Detran, e os professores e servidores das Universidades Estaduais, e, mais recentemente, a greve do caminhoneiros, que atinge 13 estados brasileiros, a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava – ACIG – vem por meio desta manifestar sua compreensão aos movimentos de greve.
Com relação específica à Unicentro, entendemos que a Universidade possui um papel fundamental para o desenvolvimento social e econômico de Guarapuava.
Ainda neste sentido, como uma entidade que sempre prezou pela união da comunidade empresarial guarapuavana em prol do crescimento de nosso município e região, esperamos que estas manifestações populares cumpram com o seu propósito, vindo a apontar novos caminhos a serem seguidos, pois o atual cenário nos mostra que os modelos de administração pública e política adotados pelos governos e instituições ligadas a eles precisam ser reavaliados dentro de um processo democrático.
Atenciosamente,
Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava – ACIG