Bárbara Franco
Algumas revendedoras de gás de cozinha de Guarapuava estão conseguindo repor os estoques e normalizar o abastecimento do produto na cidade. Na semana passada, as distribuidoras tiveram dificuldade no abastecimento devido a greve dos caminhoneiros.
De acordo com a proprietária de uma revenda de gás de Guarapuava, Viviane Regina Silveira, o abastecimento começou a normalizar nesta semana. “Semana passada estava complicado. Os caminhões tiveram que utilizar alguns desvios por estradas de chão, para conseguir entregar a mercadoria para nós”.
Devido aos transtornos, a revenda teve que aumentar o preço do gás na semana passada. “Tivemos que subir o preço do gás de cozinha de vido ao gastos a mais que a distribuidora teve para conseguir mandar a mercadoria para nós”
O aumento no preço no produto foi de três reais. “O gás estava R$48,00 e na semana passada tivemos que vender a R$ 51,00”. Viviane explica que o aumento foi repassado pela distribuidora que fornece a mercadoria, porém nesta semana o valor voltou ao preço normal.