22/08/2023

Pedro (a "Rocha"), dr. Baccin e a Mater Dei

imagem-87531

Para quem sempre está disposto a aprender com a vida, ela nos mostra todos os dias, em todos os momentos, o quanto é importante lutar por ela.

Hoje vou render minhas homenagens ao dr. Belarmino Baccin e à Maternidade Mater Dei, de Guarapuava.

Desde o primeiro momento em que descobrimos que teriamos um filho, buscamos a experiência do dr. Baccin para nos acompanhar. Profissional exemplar e dedicado, nunca mediu esforços para que a gravidez, que era de altíssimo risco, chegasse ao final. No meio do caminho, fomos surpreendidos com a necessidade urgente de uma intervenção cirurgica, pois estávamos perdendo nosso filho. Mas uma vez, a atuação do dr. Baccin foi impecável, perfeita.

A partir de dezembro, após a cirurgia, passamos a pisar em ovos. E sempre que precisamos (e precisamos muito), apelamos ao dr. Baccin, que sempre manteve seu profissionalismo em nos atender.

Esta semana, na segunda feira (02) não conseguimos mais segurar. Pedro queria nascer.

Na quarta feira (04), às 19h10, nasceu Pedro Octavio Rocha de Melo Thomas, meu filho.

Aqui agradeço a todos os profissionais da Maternidade Mater Dei, entre quadro clinico, enfermeiros e funcionários. Recebi tratamento exemplar, e posso recomendar.

Mais uma vez, dr. Belarmino Baccin foi exemplo de profissional.

Pedro nasceu com menos de 8 meses (32 semanas) e com 1.750 gramas. Recebeu atendimentos da dra. Leticia Domingos, que também deu exemplo de profissionalismo.

Por isso, pelo excelente trabalho realizado, rendo publicamente minhas homenagens a Belarmino Baccin e à Clinica Mater Dei.

MAS, E O PEDRO?

Ontem (05) à noite, Pedro foi transferido para uma UTI no Hospital Santa Tereza. A transferência foi necessária por ser uma situação de risco e por necessitar de atendimento constante.

Agora, nos resta aguardar e deixar nas mãos de Deus e da equipe, também extremamente competente e profissional, do Hospital Santa Tereza.

Tenho certeza que, em breve, o médico chegará e dirá: "Toma que o filho é teu", e finalmente irei pegá-lo no colo.

Obrigado a todos meus amigos pelas mensagens de apoio, fé e esperança.

Desde cedo, Pedro nos deixa a lição de que VALE A PENA LUTAR PELA VIDA.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo