Imperium mantêm liderança e invencibilidade jogando em casa
Casa cheia no ginásio Joaquim Prestes em Guarapuava na Sexta-Feira (18/09): Um público recorde de 2890 pessoas assistiu a partida do líder do grupo A da Chave Ouro, o Imperium/ TIM Cellutel/ P.M.Guarapuava, contra um dos representantes do Estado na Liga Nacional, o Marechal Cândido Rondon. O jogo valia a confirmação da liderança para o Imperium, para o Copagril o objetivo era aproximar-se mais dos líderes, evitando que o time guarapuavano abrisse vantagem na liderança.
O jogo começou nervoso, com as equipes tocando a bola sem objetividade, mas aos poucos, com o apoio da torcida o Imperium buscava o ataque. O Marechal, sempre perigoso, também se soltou e obrigava o goleiro Brigadeiro a realizar boas defesas.
Contudo, quem abriu o placar foi o Imperium: Alex He-man fez a “parede” na frente da defesa de Marechal e tocou na esquerda do ataque para o ala Viola, que vinha em velocidade. O goleiro Diogo nada pode fazer e o Imperium comemorou o primeiro gol da partida.
Mas o eficiente time de Marechal Cândido Rondon não se abalou. Insistindo no ataque o time da Copagril teve excelente oportunidade de marcar, mas goleiro Brigadeiro, mais uma vez, fez outra ótima defesa, no rebote Dyego bateu com força sem chances para que o arqueiro pudesse se recuperar e fazer uma nova defesa. Jogo empatado em 1 a 1.
Na seqüência o Imperium teve a melhor oportunidade da partida para marcar, vencer o jogo e garantir os três pontos: Alex He-man sofreu pênalti e Jáderson foi para a cobrança. Entretanto o ala acertou a trave e desperdiçou uma excelente chance de gol.
Na seqüência a equipe guarapuavana reclamou mais um pênalti sofrido por Viola, mas desta vez a arbitragem não marcou a infração. Assim, o primeiro tempo terminou mesmo com placar igual.
No segundo tempo o Marechal trocou de uniforme, de verde para amarelo, e veio determinado a garantir o empate, com uma marcação muito forte. Tanto que na única chance que Alex He-Man teve para dominar a bola e fazer o pivô, a bola bateu mais uma vez na trave. Outra chance desperdiçada pela equipe da casa.
Na seqüência foi a vez de Rafael, do Marechal, perder uma chance incrível. O jogador aproveitou a falha da defesa, mas tentou encobrir Brigadeiro. O atacante errou o chute e o goleiro fez a defesa com facilidade.
O jogo foi ficando cada vez mais “amarrado” com a marcação forte de ambos os lados. Mas aos 15 minutos, Viola teve a chance de marcar seu seu 2º gol na noite e selar a vitória, mas o goleiro Diogo fechou bem o ângulo e o artilheiro o Imperium chutou para fora.
Com tantas chances perdidas, o jogo só poderia terminar no empate em 1 a 1. O Imperium continua na liderança do grupo e invicto jogando no Joaquim Prestes. O Marechal ainda tem chances matemáticas de chegar ao 1º lugar depois de conseguir o empate em Guarapuava.
Fonte: guarapuavafutsal.blogspot.com
Foto: Márcio Nei