Da Redação, com assessoria
Após folga para todo o elenco no domingo (08), o Keima Futsal se reapresentou na manhã desta segunda feira (09), seguindo viagem para a cidade de Maringá, na região norte do Estado.
Na agenda do clube ponta-grossense, testes isocinéticos junto ao Centro Integrado de Análise e Movimento (CIAM), na Cidade Canção. A atividade faz parte da programação da comissão técnica da equipe em conjunto com o departamento médico.
A avaliação isocinética é feita por meio de um aparelho chamado de dinamômetro eletromecânico utilizado, principalmente, na área da fisioterapia e reabilitação esportiva. O aparelho está indicado para a avaliação músculo esquelética, identificando com precisão o quanto cada atleta pode render, quantificando valores absolutos de torque, trabalho e potência muscular. Consiste, também, como método auxiliar na reabilitação de lesões esportivas, principalmente da articulação do joelho (pré e pós-operatório). Avalia o equilíbrio muscular entre os membros direito e esquerdo.
Vice-campeonato em Castro
Na final do Torneio Interestadual de Castro, jogando no Ginásio Padre Pagnacco, o Keima Futsal foi derrotado na noite de sábado (07) pela contagem mínima. O Keima Futsal impôs seu ritmo de jogo. Apesar de atuar em casa, o Caramuru aguardava os ponta-grossenses, buscando sair em velocidade para contra-golpear. Os comandados do treinador Eduardo Pacheco Coelho (Baiano), criaram várias chances de gol, contra duas boas oportunidades do Caramuru. Entretanto, o clube princesino criou, mas não marcou.
Na segunda etapa, Baiano trabalhou bastante as variações dos seus quartetos. Jogando bem, mas sem converter em gol, as chances criadas, o time ponta-grossense levou o ‘castigo’ por intermédio do experiente pivô William, que aproveitou uma das poucas oportunidades do Caramuru para balançar as redes de Guto. Nos instantes finais, o Keima Futsal tentou o empate, mas esbarrou no sistema defensivo do time castrense e nas grandes defesas do goleiro Ilbério. “Lógico que não gostamos de perder, porém, a evolução da equipe foi nítida, criamos, tivemos um bom desempenho defensivo, além de jogarmos de forma coesa, do jeito que eu gosto. O resultado não reflete o que foi o jogo, mas o Caramuru fez seu gol aproveitando uma das oportunidades que teve, diferentemente de nós”, explicou Baiano acerca do duelo.
Nesta terça feira (10), o Keima Futsal segue sua preparação para a estreia na Chave Ouro 2015, que irá acontecer no dia 21 de março (sábado), no Ginásio Municipal de Esportes Oscar Pereira, contra a ACF/Cascavel. “Seguiremos o trabalho conforme planejado, buscando a recuperação dos jogadores lesionados, para que na estreia possamos estar com mais qualidade em nosso grupo e que isto seja um reflexo positivo para que possamos conquistar os três primeiros pontos, que são de suma importância num campeonato tão equilibrado como é a Chave Ouro”, disse Baiano sobre o futuro da equipe.