* Matéria atualizada – 15h44
Caio Budel
Os conselhos da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) estão debatendo desde a manhã desta terça feira (10) um novo calendário para o ano letivo de 2015, visando o fim da greve.
Em nota oficial, a instituição divulgou que esta discussão era pauta do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), que debateu o caso durante a manhã de hoje no Campus Santa Cruz. Contudo, agora a tarde, o Conselho de Administração (CAD) também entrou na discussão e está procurando soluções junto ao Cepe para o novo calendário.
"Será apresentado estudo do calendário acadêmico que contempla o mínimo de 200 dias letivos previsto na lei, mas a efetivação das atividades didáticas depende das deliberações das assembleias das categorias", informou a nota.
De acordo com informações da Coordenadoria de Comunicação da Unicentro (COORC), a suspensão do primeiro calendário aprovado para 2015 foi apenas uma forma de oficializar uma ação que já acontecia. "Com a extensão da greve, o calendário já teria que ser revisto de qualquer forma", informou a assessoria.
Os conselhos envolvidos no debate que acontece hoje deve divulgar novas informações sobre o calendário acadêmico da Unicentro nos próximos dias.
* ATUALIZAÇÃO
A Unicentro informou que o Conselho de Administração (CAD) adiou a votação do novo calendário universitário para a próxima terça feira (17) alegando que a discussão não estava na pauta inicial, decidida na semana passada.