Bárbara Franco
Uma reunião realizada na tarde desta quinta feira (11) teve como objetivo discutir a criação de uma casa terapêutica feminina para dependentes químicos de Guarapuava e Região. Guarapuava ainda não possui uma estatística do número de mulheres que sofrem do problema e também não foi dimensionada a capacidade do abrigo.
Durante o evento foram debatidos como cada entidade pode ajudar nos trabalhos que serão realizados com as mulheres dependente de drogas, além de estrategias para o desenvolvimento do projeto. Segundo o assessor de Politicas Sobre Drogas da deputada Cristina, Giovani Caetano Jaskulski, a reunião teve como objetivo fortalecer o projeto da comunidade terapêutica, por meio de parceria com outras entidades.
Estiveram presentes no encontro representantes da Secretaria da Mulher, Assistência Social, Instituto Resgate, Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMAD) e Setor de Politicas Sobre Drogas da Deputada Cristina Silvestri.
Ainda segundo Geovani, o projeto já tem disponível o espaço físico que será em uma chácara no Jordão. “Só estamos esperando que a Vigilância Sanitária faça uma vistoria no local para que possamos dar inicio nas reformas”.