22/08/2023
Esportes

CAD vence em casa e levanta a taça da Copa dos Campeões

imagem-88099

Da Redação, com Assessoria

O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal é o campeão da segunda edição da Copa dos Campeões. Ontem(14) á noite, no Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava, o time da casa venceu o Cascavel Futsal por 4 a 1, chegou aos sete pontos na classificação e garantiu o título da competição estadual. O time guarapuavano foi beneficiado com a derrota da Copagril Futsal para o Caramuru, no primeiro jogo da noite. Mesmo assim, o time de Marechal Cândido Rondon ficou com o vice-campeonato do torneio.

Como sempre acontece em clássicos entre as duas equipes, o jogo começou movimentado e com boas chances para os dois times. Empurrado pelo torcedor, o Guarapuava abriu o placar aos cinco minutos com Mauricinho, que recebeu de Adeirton e, livre, marcou. A resposta do Cascavel foi imediata. Dois minutos depois, após cobrança de falta, Caça mandou no ângulo e marcou um belo gol: 1×1.

Com os dois times estourados em falta, foi o Guarapuava que aproveitou para marcar o segundo. Em cobrança de tiro-livre perfeita, Diego Fávero bateu bem e recolocou os donos da casa em vantagem. Ainda no primeiro tempo, o Cascavel Futsal teve a chance de empatar na mesma moeda, mas Rafael, desperdiçou tiro-livre.

A etapa final reservou muito mais emoção e um duelo ainda mais disputado. Logo no início, Régis criou duas grandes chances de ampliar a vantagem. A resposta do Cascavel veio aos 4 minutos, mas o chute de Cadini passou perto do gol. O jogo ficou quente a partir dos 9 minutos quando o fixo Issamu foi expulso. Com um jogador a mais, o Guarapuava aproveitou para marcar o terceiro gol com André Maluko e fazer a festa da torcida.

Logo depois, os técnicos Nei Victor, do Cascavel, e Banana do Guarapuava, se estranharam e foram expulsos. Em desvantagem, a Serpente passou a utilizar o ala Ricardinho como goleiro-linha. Apesar da pressão aumentar, foram os donos da casa que marcaram. Faltando dois minutos para o final, Felipinho recebeu cruzamento da direita, marcou o quarto gol e decretou a vitória e o título da Copa dos Campeões para a equipe guarapuavana.

Além do Guarapuava, também foram premiados os destaques individuais da Copa dos Campeões. O pivô Mauricinho foi o artilheiro da competição com dois gols marcados e recebeu o troféu de goleador do certame. O goleiro Roncaglaio, também do Guarapuava, foi o goleiro menos vazado da segunda edição do torneio, com apenas dois gols sofridos em três partidas. 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.