22/08/2023



Segurança

Secretário diz que empresa fraudou documentos para viajar

A Rede

O secretário estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Fernando Francischini, afirmou hoje (16) que a empresa responsável pelo ônibus envolvido na tragédia em Campo Alegre neste fim de semana fraudou vários documentos para poder viajar. Francischini destacou ainda a abertura de inquérito para apurar as causas e as responsabilidades do acidente.

De acordo com o secretário, as informações iniciais indicam que a empresa Costa & Mar fraudou a documentação junto ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER) para fazer o transporte dos passageiros. Segundo Francischini, o pedido de licenciamento era para Guaratuba mas, na verdade, o ônibus seguia para Itapoá. “Como a viagem era interestadual, eles tinham que ter licença da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) e eles não tinham”, afirma.

A empresa ainda teria cometido uma segunda fraude ao regularizar um veículo para fazer a viagem, mas outro modelo de ônibus se envolveu no acidente. De acordo com o Diário Catarinense, o veículo original foi substituído em Mafra por apresentar problemas mecânicos. Além disso, destaca o secretário, o pedido era para transporte de 31 pessoas, mas havia mais de 60 passageiros no ônibus

“Vamos instaurar inquérito para garantir futuras indenizações às famílias das vítimas para apurar negligência da empresa, independente do proprietário ter falecido no acidente, temos que tomar as medidas jurídicas devidas”, comenta o secretário. O proprietário da empresa e seu filho estão entre as vítimas fatais do acidente.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo