22/08/2023

Governos precisam ouvir o grito que vem das ruas

imagem-88276

(*) Nereu Moura

Muitos me perguntaram por que não fui aos protestos de domingo? Olha, fui convidado para ir em diversos lugares, entretanto, como julguei que era um movimento apartidário, entendi que não deveria participar, para não dar conotação política.

Porém, entendo que é legítimo e necessário, sair às ruas, toda vez que se sentir desrespeitado, ou observar de que as coisas não estão andando direito. O fato é que a situação está feia, tanto lá em Brasília, como aqui em Curitiba.

Aumento de impostos, mau aplicação do dinheiro público, arrogância, prepotência, falta de sensibilidade, enfim, governos desnorteados. Como fui eleito deputado estadual, a minha obrigação é de cuidar aqui do nosso Estado. Claro, sem deixar de me preocupar com os acontecimentos vindos da capital federal, que na verdade, atingem diretamente as nossas vidas.

A Dilma precisa ter humildade ouvir o grito que vem da rua e tomar atitudes. Impedir a corrupção que é vergonhosa e implementar mudanças que ajudem a melhorar a vida do povo brasileiro. Igualmente o Beto Richa, urgentemente tem que descer do pedestal, colocar a sandália do bom samaritano e parar de querer destruir com o nosso Paraná.

É uma vergonha o que estamos vivendo no nosso Estado. Não é possível permitir que as coisas continuem de mal a pior, e o povo seja convocado a pagar a conta.

Só o aumento de quarenta por cento do IPVA irá onerar em mais de um bilhão de reais o contribuinte, o aumento do ICMS em cinquenta por cento em noventa e cinco mil produtos, acarretará em mais um golpe no bolso dos paranaenses superior a dois bilhões de reais.

Só nessa aritmética somamos mais de três bilhões de reais, que necessariamente vão sair do lombo da população. E para onde está indo o dinheiro? Sinceramente, não da para saber. As estradas estão um buraco só, obras paradas, convênios cancelados, escolas sucateadas, a saúde pedindo socorro, e o que falar da Segurança Pública?

Falta de efetivo policial, viaturas, combustível, peças de reposição e tudo o mais. É um desespero. Estou aqui tentado fazer a minha parte, denunciando e fiscalizando e vou continuar firme, custe o que custar.

(*) Nereu Moura é líder do PMDB na Assembleia Legislativa e está cumprindo o sétimo mandato como deputado estadual.

 

 

Foto: Sandro Nascimento/Alep

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo