Cristina Esteche
Em menos de 24 horas as polícias reservada e militar de Chopinzinho com apoio de policiais civis de Laranjeiras do Sul e Pato Branco, chegaram aos autores do assassinato do advogado Algacir Teixeira de Lima, 51anos, procurador do Município. Ele foi morto numa emboscada na garagem do prédio onde residia no Centro de Chopinzinho, na manhã de segunda feira (16).
De acordo com o delegado chefe da 5a Subdivisão Policial de Pato Branco, Getúlio de Moraes Vargas a mandante do crime foi uma colega da vítima na Prefeitura, por causa de desavenças com o ex-procurador. Segundo o delegado, a mulher cujo nome não foi revelado pela polícia, pagaria R$ 6,5 mil pelo assassinato. Deste valor, R$ 2,5 mil foram pagos antecipadamente ao autor dos disparos que atingiram a vítima no rosto, mãos, peito e pescoço. Dez tiros foram disparados.
A polícia chegou à mandante do crime após ter prendido cinco pessoas ainda na tarde de ontem, terça feira (17) e encontrado o veículo utilizado pela quadrilha.
De acordo com o delegado,às 14h30 de ontem policiais de Guarapuava e Laranjeiras do Sul foram até a localidade de Sertãozinho, no interior do município de Porto Barreiro, onde um pistoleiro de aluguel estaria Escondido. Após diligências, ficou constatado ser ele o autor dos disparos fatais contra o advogado. Segundo a polícia, outros dois indivíduos participaram do crime, mas ainda não foram localizados. “Todos são da região de Laranjeiras do Sul”, disse Getúlio Moraes Vargas.
Ainda em Porto Barreiro a polícia prendeu um casal, dono do Corsa Classic, preto, utilizado para a fuga dos suspeitos. O casal chegou a registrar queixa falsa de roubo do veículo por três homens. O carro foi encontrado abandonado às margens do Alagado do Iguaçu em Chopinzinho.