22/08/2023
Geral

Inaugurada primeira unidade da Chiquinho Sorvetes

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Da Redação 

A Chiquinho Sorvetes inaugurou nesta sexta feira (20) sua primeira loja em Guarapuava. Quem quiser saborear as várias opções de sorvetes pode ir até a loja que  está localizada na Rua XV de Novembro, 7754,Centro. A inauguração contou com uma carreata e também com a presença do Stallone de PG. 

Na Chiquinho sorvetes você irá encontrar um cardápio variado, que oferece casquinha, cascão, sundaes, milk-shake, petit gateu,  tortilha, produtos derivados do açaí e sobremesas. Sérgio garante bom atendimento e preços acessíveis. 

No total serão 120m² de construção, 14 empregos gerados diretamente e cerca de 48 indiretamente.  A empresa emprega atualmente um exército de cerca de 3.000 colaboradores. São cerca de 20 milhões de consumidores/ano, tendo entre as mais de 90 variedades de combinações de produtos o Milk-Shake como campeão de vendas.

Com a loja modelo e central de franquias localizada em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, a marca vem buscando expansão constantemente, com a elaboração de novos produtos e desenvolvimento de sabores.

 “O segredo está exatamente no padrão de excelência do nosso sorvete, na variedade, nas combinações, nas opções temáticas. Pensamos que com um produto irretocável sempre teremos um número crescente de clientes e solicitações para novas franquias”. Comenta Isaías Bernardes de Oliveira, CEO da rede.

Franquias

O investimento para uma nova loja da marca varia entre R$ 300 e R$ 400 mil reais, sendo que a cidade tem que ter no mínimo 50 mil habitantes para entrar no perfil exigido. A área para instalação é de no mínimo 35 m². São negociados todos os meses cerca 1,6 milhões de produtos, contando todas as variedades.

O faturamento anual da empresa em 2014 foi de R$ 191 milhões. Um crescimento de mais de 45% em relação ao ano anterior.

Segundo a ABF o faturamento total do setor de franquias atingiu R$ 127 bilhões no ano de 2014, o que representa um crescimento de 7,7%em relação ao ano de 2013. Mais uma vez, o franchising brasileiro obtém um desempenho positivo, diversas vezes superior ao PIB nacional, que neste período cresceu 0,1%, segundo dados divulgados recentemente pelo IBGE.

A central da Chiquinho Sorvetes recebe cerca 15 a 20 solicitações/dia, com interesse de possíveis novos franqueados, mas a empresa pretende estudar e atender apenas 40 destas propostas/ano. A meta é chegar a todos os estados do país de forma planejada, mantendo o padrão de excelência de atendimento e qualidade.

História

A história da rede Chiquinho Sorvetes começou na década de 80, quando Sr. Francisco Olímpio de Oliveira, o Chiquinho, abriu uma modesta sorveteria na cidade de Frutal, interior de Minas Gerais. Com a ajuda do filho, Isaías Bernardes de Oliveira, aos poucos o pequeno empreendimento começou a crescer e prosperar na cidade.

Visionário, Isaías expandiu a sorveteria para o interior do estado de São Paulo e investiu na mais moderna tecnologia para o segmento na época: a máquina de sorvetes soft.

Isaías desenvolveu uma receita própria para a base do sorvete, que se tornou o grande diferencial da marca. A técnica inovadora, aliada à qualidade e sabor único, transformaram os produtos em verdadeiras obras de arte para o paladar.

Anos depois, a sorveteria se tornou uma rede com 45 unidades familiares. Com o crescimento rápido e desenvolvimento próspero, veio a necessidade de padronizar as lojas. A partir de 2010, a Chiquinho Sorvetes entrou no segmento do franchising e ganhou o Brasil com seus produtos e plano de negócio promissor.

Com a missão de revelar os caminhos da prosperidade, transformando sonhos individuais em realizações compartilhadas, a CHQ Companhia de Franchising foi criada. Detentora da marca Chiquinho Sorvetes, a empresa possibilita que investidores tenham acesso ao modelo de negócio desenvolvido por Isaías e cuida para que a expansão da rede aconteça de maneira organizada e planejada.        

Cristina Esteche

Jornalista

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