Cristina Esteche
A delegada Tany Razera, titular da Delegacia da Mulher em Guarapuava, concluiu o inquérito que apura o atentado fatal ocorrido em 16 de marco deste ano no Centro de Regima Semibaerto de Guarapuava (Crag). O agente penitenciário Marcelo Fernando Pinheiro, foi morto com três tiros no horário de trabalho noturno na unidade prisional. De acordo com a delegado o inquéirto foi encaminhado ao Forum nesta terça feira (24). “São três volumes e só o primeiro possui 250 páginas”.
Segundo a delegada, embora o primeiro de quatro pessoas presas no caso, tenha confessado a participação no crime, os demais se reservaram o direito de falar somente em juízo. Eliton José de Almeida, 22 anos, era o motorista que levou os demais até o Crag e depois os ajudaria na fuga. Também foram presos Jeferson Alves, 23 anos, Osvaldo Maira dos Santos, o Quadrado, 25 anos, José Ezequiel Almeida dos Santos, 25 anos, e Jesibel dos Santos Castilho, 25 anos. Eles são acusados por homicdio qualificado e associação criminosa.
A delegada também investiga ameaças de atentados contra agentes penitenciários da PIG e do Crag.”Parte dessas investigações estão comigo e outra está com outro delegado”.