22/08/2023

Réu confesso

Guarapuava – O vereador Fernando da Maçã fez “mea culpa” durante a audiência realizada ontem, sexta-feira, na Câmara Municipal.
Quando o presidente da Câmara, Admir Strechar cobrou que a Surg não está encaminhando a prestação de contas à Câmara,s egundo exige o estatuto da empresa de economia mista, Fernando da Maçã (como vem acontecendo) tentou defender a diretoria. Ele lembrou que no seu mandato anterior na Câmara durante a gestão do ex-prefeito Vitor Hugo Burko, também já cobrava esse descumprimento legal.
Strechar observou que Fernando da Maçã teve a oportunidade de rever essa falha quando, durante 4 anos, também presidiu a Surg e não prestou contas à Câmara. “Ele (Fernando) é réu confesso”, comentou Strechar. O caso deve voltar à tona na sessão de segunda-feira, 28.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo