22/08/2023
Segurança

Federal deflagra Operação Saque Rápido

imagem-89655

Da Redação, com assessoria

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça feira ( 07), a fase ostensiva da investigação denominada “Operação Saque Rápido”, instaurada para apurar as condições da subtração de valores de uma agência bancária da cidade ocorrida em agosto do ano passado.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva.

Na época do crime, uma funcionária disse que foi sequestrada e que teria sido obrigada a dopar seu filho, que ficou em poder dos supostos sequestradores, enquanto ela se dirigia à agência bancária para retirar o valor de 800 mil reais e entregá-los a eles.

Durante as investigações, Policiais Federais realizaram diversas diligências e obtiveram imagens internas e dos arredores da agência bancária, detectando diversas contradições e omissões nos depoimentos da funcionária. Além disso, foi constatado que um celular, utilizado pelo suposto sequestrador, teria sido adquirido três dias antes por um amigo que reside na mesma casa da funcionária.

Na casa da funcionária foi encontrada grande quantia em dinheiro embalada com fitas da agência bancária e com carimbos da empresa de transporte de valores, datados poucos dias antes do suposto sequestro, indicando que a funcionária simulou o crime para subtrair os valores do banco.

Os presos poderão responder pelos crimes de peculato e comunicação falsa de crime.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.