22/08/2023


Geral

Prédio já apresentou problemas estruturais antes de ser inaugurado

* Da Redação

A construção do novo prédio do Forum de Guarapuava apresentou problemas estruturais antes mesmo de sua conclusão. Com a demora para a conclusão da obra, as paredes internas apresentaram rachadura e algumas partes tiveram que ser refeitas. No total, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), investiu  R$ 36, 7 milhões na obra, que foi inaugurada oficialmente em 18 de dezembro de 2014.

Localizado na Avenida Manoel Ribas, 500, no Bairro Santana, as novas instalações do Fórum Desembargador Ernani Guarita Cartaxo foram edificadas em prédio com quatro pavimentos e subsolo, distribuídos em 14.303,12 m² de área construída e irá abrigar 16 varas judiciais.

A construção é considerada “moderna, segura e mais adequada à prestação dos serviços forenses, além de obedecer aos critérios de acessibilidade e mobilidade para atender os portadores de necessidades especiais.”

O projeto arquitetônico do novo Fórum foi desenvolvido pelo Departamento de Engenharia e Arquitetura do Tribunal, idealizado pelo arquiteto Alessandro Botega, e tendo como fiscais da obra o engenheiro Alexandre Arns e o arquiteto autor do projeto.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo