22/08/2023
Geral

Araulpel e prefeitura assinam isenção fiscal

imagem-90199

Bárbara Franco

A mais nova empresa que irá abrir as portas em Guarapuava ainda este ano, Araupel, assinou nesta quinta feira (16), juntamente com a prefeitura de Guarapuava o ato de isenção fiscal,  que isenta a empresa da Taxa de Verificação de Funcionamento Regular(TVFR) e do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) pelo período de 10 anos, embasados na legislação vigente do Plano de Desenvolvimento Econômico de Guarapuava (Plandeg).  

Durante o evento o diretor administrativo e financeiro da empresa, Tarso Giacomet, informou que algumas das obras  já estão concluídas uma delas é a fabrica que entrará em teste em outubro deste ano. Além das 400 vagas de trabalho que serão ofertadas inicialmente, que estarão abertas a partir do dia 27 de abril na Agência do Trabalhador. “ Já temos algumas instalações 100% concluídas em breve toda a empresa estará pronta para receber os novos funcionários”.  

O prefeito Cesar Silvestri Filho também destacou a importância da Araupel para Guarapuava com a  oportunidade de novos trabalhos para os guarapuavanos. “A instalação da Araupel em Guarapuava faz parte do projeto de geração de emprego e renda da administração municipal. A solidez e a viabilidade econômica da empresa, aliada à oferta que a região tem de madeira e de mão de obra, nos dá a garantia do sucesso desse empreendimento que está sendo construído em Guarapuava”.

A ARAUPEL

A Araupel possui duas sedes: a administrativa em Porto Alegre (RS) e a industrial em Quedas do Iguaçu (PR). A empresa é formada por capital 100% brasileiro, destacando-se nas exportações de molduras, componentes de móveis, portas e escadas, principalmente para os mercados europeu e norte-americano. A privilegiada localização foi um dos pontos fortes para a instalação da unidade de Guarapuava, além da disponibilidade de mão de obra e da proximidade de serviços, de maciços florestais e do mercado consumidor.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.