22/08/2023


Geral

Presidente do TJ tem momento de saudosismo em Guarapuava

imagem-90221

Da Redação

O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Paulo Roberto Vasconcelos quebrou o protocolo durante a solenidade de possa da juíza Rafaela Zarpelon como diretora do Fórum, nesta quinta feira (16).

Num momento de saudosismo o desembargador relembrou quando chegou na cidade, em 1o de julho de 1984, como juiz substituto, num momento em que os titulares estavam em férias. "Era eu e o promotor Hidalgo Maranhão, também substituto. Foi um momento delicado porque estávamos no início da magistratura". O desembargador disse que o fato acontecido há 30 anos passou, mas foi o começo da experiência adquirida e que o laveou à presidência do TJ, um cargo que não tinha almejado. "Quando olha para trás vejo que Guarapuava cresceu, evoluiu, se desenvolveu e é uma das melhores cidades do Paraná. Quando vejo o Dr. Elcio (Melhem), o escrivão Washington (2a Vara Cível), e outros que a memória já não me me deixa lembrar o nome, sinto saudades. De acordo com o Presidente do Tribunal de Justiça, a experiência adquirida desde aquela época o faz ver que venceu na vida. "Com 30 anos de experiência chegeui à presidência do TJ que nem em sonho pensava alcançar. Eu queria mesmo era ser presidente da Associação dos Magistrados do Paraná e fui eleito por dois votos". Ele lembra o muito que fez pela entidade, principalmente transformando o plano de saúde numa associação. "Me sinto realizado e vou me empenhar para fazer inovações no TJ. Me sinto feliz por estar aqui e ver que Guarapuava possui o melhor Fórum do Paraná". 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo