22/08/2023
Política

Omissão da Prefeitura prejudica portadores de deficiências de Guarapuava

imagem-9034

Guarapuava – Uma denúncia feita na tribuna da Câmara pelo peemedebista Admir Strechar traz à tona uma situação que deixa de beneficiar portadores de deficiência física do município.
Guarapuava se omitiu e ficou fora de um programa do Ministério de Saúde que prevê a concessão de auxílio financeiro equivalente a um salário mínimo por mês aos portadores inscritos a partir da adesão do município na faixa etária entre 0 e 18 anos.
Na região estão habilitados os municípios de Cantagalo, Goioxim, Marquinho, Pinhão, Pitanga, Prudentópolis, Reserva do Iguaçu e Virmond, beneficiando 558 pessoas.
“Quero que os líderes do prefeito ou alguém da bancada da situação expliquem porque Guarapuava ficou de fora, quando temos mais de 500 portadores de deficiências que poderiam ser beneficiados”, cobra Strechar.
“Eu quero crer que o prefeito Fernando Ribas Carli está prejudicando os portadores de necessidades especiais por desconhecimento e não por preconceito. Lamento que estão deixando passar uma oportunidade dessas”, disse o vereador Antenor Gomes de Lima (PT).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo