22/08/2023
Cotidiano

SPAG vende doces para ajudar os animais

imagem-90668

*Por Taís Nichelle, com foto de Lizi Dalenogari

Basta andar um pouco pelas ruas de Guarapuava para perceber o grande número de cães e gatos abandonados. Isso é resultado da irresponsabilidade de muitas pessoas, que abandonam seus animais como se fossem lixo. Na contramão dessa falta de compaixão, algumas pessoas lutam para reverter o problema, como a Associação Protetora dos Animais de Guarapuava (SPAG), que estará vendendo biscoitos na Festa Mais Doce da Cidade para continuar ajudando os animais. 

De acordo com Hildegard Abt, voluntária da SPAG, todo o dinheiro arrecadado na venda dos biscoitos será revertido para a compra de ração e medicamentos para cães e gatos encontrados nas ruas. “Infelizmente, o número de animais abandonados é muito grande e o número de voluntários muito pequeno, não conseguimos recolher todos e os custos são muito altos. Por isso estaremos vendendo esses biscoitos, para conseguir dar sequência no nosso trabalho, que é voluntário”. Para comprar os biscoitos, que serão servidos em latas decoradas artesanalmente, basta prestigiar a Festa Mais Doce da Cidade, que acontecerá nos dias 09 e 10 de maio, no Pahy Centro de Eventos. 

"O problema dos animais nas ruas da cidade é responsabilidade de todos. A população precisa ter consciência da importância da adoção, da castração e da necessidade de refletir muito antes de adotar um animal de estimação”, declarou Hildegard. Segundo ela, um animal precisa de cuidados, gera gastos e uma vez adquirido, é sua responsabilidade pelo resto da vida dele. Contudo, o amor e a lealdade que eles transmitem aos donos faz tudo valer a pena. Seja humano e responsável! 
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.