22/08/2023
Política

Álvaro Dias defende pesquisa para definir candidatura

imagem-9125

Guarapuava – O senador Álvaro Dias voltou a defender em Guarapuava hoje, sexta-feira, dia 2, a realização de uma pesquisa interna dentro do PSDB no Paraná.
O que o senador deseja é saber quem, ele ou o prefeito de Curitiba Beto Richa, tem o aval do eleitorado paranaense para disputar uma candidatura ao Governo do Paraná.
A consulta popular, de acordo com o senador, deverá ser feita por um “instituto grande” com cruzamento de dados, índice de rejeição e de aprovação, entre outros quesitos.
Álvaro Dias entende que a pesquisa anula o constrangimento de uma disputa interna direta entre ele e Beto Richa.
“Acho que tenho condições de ser escolhido para ser o candidato ao PSDB, mas se isso não acontecer, me retiro tranquilamente”, afirmou.
O senador, que ao contrário do seu irmão, o também senador e pré candidato ao governo do Paraná, Osmar Dias, ainda tem mais 4 anos de mandato no Senado Federal, diz que “às vezes” lê notícias na imprensa do Paraná dizendo que ele abriria mão de sua candidatura caso Osmar seja o candidato do PDT, uma situação considerada certa. “A recíproca é verdadeira. Pode ser que ele não dispute as eleições porque não disputará comigo também. Temos que avaliar a quem as circunstâncias favorecem. Somos irmãos e coincidentemente políticos, mas somos filhos das circunstâncias e ela que determinará quem será o candidato. Acredito que no PSDB eu possa ser o escolhido, mas se não for, me retiro do processo com tranquilidade. Não vou incomodar ninguém”, afirmou.
O senador comentou e comemorou o retorno do ex-petista Flavio Arns ao “ninho tucano” e em tom de brincadeira disse que “agora só falta a volta do Osmar Dias, mas isso é difícil”, considerou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo