* Por Rogério Thomas
Os professores do Paraná definiram pela continuidade da greve no Paraná. A decisão foi tomada em Assembleia Geral da categoria às 16h05 da tarde dessa terça feira (05), no estádio Durival de Brito (Vila Capanema), em Curitiba.
Nesta terça a greve completou 11 dias e de acordo com a APP Sindicato nova reunião deve ser agendada com o Governo do Paraná. O principal ponto que os professores querem é uma definição com relação ao reajuste salarial da categoria.De acordo com o presidente da APP-Sindicato, Hermes Leão Silva, durante a reunião com o governo para definir o reajuste salarial da categoria, o governo não fez proposta oficial, mas há duas possibilidades: reajuste entre 8,2% e 8,4%, em cota única ou parcelado em duas vezes ou de cerca de 5% parcelado em duas vezes. Ao dizer isso, os presentes explodiram em gritos de "A greve continua".
Os professores e servidores das escolas estaduais do Paraná devem continuar em greve, pelo menos, até a próxima terça feira (12), quando acontece a próxima reunião da categoria com o governo para definição da database.
A APP Sindicato de Guarapuava participou dos eventos em Curitiba. Três ônibus lotados com profissionais da Educação seguiram para a capital.