Diego Canci
Os servidores e funcionários da Unicentro se reuniram hoje (6) no Campus Santa Cruz para lembrar a data de uma semana dos acontecimentos da última quarta feira (29) no Centro Cívico em Curitiba. Além dos funcionários, professores e alunos também estavam no movimento.
O organizador da paralisação, Danny Jessé Nascimento contou que o objetivo de tudo isso, é lembrar o luto e o apoio aos professores. “Os funcionários da Unicentro não estão em greve, por isso resolvemos fazer essa paralisação, para lembrar o "sétimo" dia do massacre que aconteceu em Curitiba e que também apoiamos a causa dos professores”, comentou.
O horário marcado para iniciarem os protestos foi às 14h30. “Esse foi o horário que começou a reunião na quarta feira passada, ele foi escolhido exatamente para marcar tudo o que aconteceu”, declara Denny.
Depois de saírem do Campus Santa Cruz, as cerca de 100 pessoas do movimento vão a pé até a Praça 9 de Dezembro. Na Praça, todos os que estiveram em Curitiba durante os protestos do dia 29 de abril, vão poder falar e contar tudo o que viram e sentiram durante o ataque aos professores.