22/08/2023
Política

Beto Richa fica fora da mesa de autoridades na inauguração da Agromalte

imagem-9137

Guarapuava – O prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB) foi a grande ausência na mesa oficial das autoridades na tarde desta sexta-feira, dia 2, durante a inauguração do novo complexo da Agromalte, indústria ligada à Cooperativa Agrária.
Informações de bastidores apontam que caso Beto Richa fosse convidado para compor a mesa, o governador Roberto Requião não se faria presente ao evento.
Horas antes, ainda no aeroporto Tancredo Tomas de Faria, o avião oficial que trazia o governador arremeteu e foi aterrissar em Cascavel. Requião retornou a Guarapuava somente horas depois atrasando o início da solenidade.
A mudança na rota de Requião foi noticiada pela Rede Sul de Notícias ainda na manhã de hoje a partir de informações de técnicos do aeroporto de Guarapuava.
Durante o almoço no restaurante Mamas Kuche na Colônia Vitória questionado sobre essa mudança o deputado estadual Artagão Junior disse que Requião tinha compromissos em Cascavel. Entretanto, no aeroporto Tomas de Faria havia ordem para a aterrissagem da aeronave oficial ainda na parte da manhã.
O motivo também teria sido o prefeito Beto Richa que estava no aeroporto e a chegada do senador Álvaro Dias quase no mesmo horário.
Durante a cerimônia na Agromalte, o prefeito de Curitiba se manteve calado, sentado em meio ao espaço reservado às autoridades. Nenhum deputado estadual compôs a mesa.
Além do diretor-presidente da Agrária, Jorge Karl, a mesa oficial foi composta
pelos senadores Álvaro e Osmar Dias, pelos ministros Reinold Stephanes (Agricultura), que representou o presidente Lula, e Paulo Bernardo (Planejamento), os deputados federais Cesar Silvestri, Gustavo Fruet e Eduardo Sciarra, o vice-presidente do BRDE, José Morais.
A atitude do cerimonial teve repercussão estadual imediata. O jornalista Fabio Campana em seu log já postou a notícia.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo