* Por Rogério Thomas
Esta terça feira (12) pode ser decisiva para o fim da greve dos profissionais da Educação no Paraná, que completa 18 dias. O Fórum das Entidades Sindicais do Paraná e a Secretaria de Administração e Previdência do Paraná fazem hoje uma reunião para negociar o fim da greve dos professores da rede estadual de ensino. A categoria deflagrou greve em protesto contra o projeto de lei que alterou a gestão de recursos da previdência estadual.
Os grevistas devem fazer um ato público pouco antes da reunião. Além de discussões sobre a previdência, eles querem que o governo avance nas negociações sobre o piso salarial e a data-base para os professores. Eles exigem ainda a punição dos responsáveis pelo massacre do dia 29 de abril.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), Hermes Leão, somente após o encontro com a secretária de Administração Dinorah Nogara é que a categoria vai decidir se fará uma nova assembleia para discutir os rumos da greve.
A reunião entre representantes dos professores e do Governo do Paraná está agendada para às 11h00.